fbpx
Home / Mercado Pago / VALE A PENA COMPRAR MAQUININHAS DO MERCADO PAGO?

VALE A PENA COMPRAR MAQUININHAS DO MERCADO PAGO?

O Mercado Pago é uma plataforma especializada em soluções de pagamento para vendedores, pertencente ao Mercado Livre. Ela oferece diversos produtos, para diferentes negócios e necessidades. Muitas pessoas já fazem negócio e não se arrependem. Saiba 5 tipos de clientes e descubra se o Mercado Pago vale a pena.

 

5 tipos de clientes e como lidar

Pessoas são diferentes umas das outras, e da mesma forma clientes são diferentes uns dos outros. Você precisa estar preparado para lidar com a maioria deles se quiser abrir um negócio de sucesso, não é? Então veja agora os tipos de clientes.

Cliente indeciso: Esse tipo de cliente não sabe exatamente o que está procurando, e muitas vezes precisa de alguma orientação por parte do vendedor para concluir sua compra. Além disso, costuma fazer perguntas que o encorajem a realizar a compra. Caso seu vendedor não seja proativo e saiba reconhece-lo, perder esse tipo de cliente é um grande risco para seu negócio.

Cliente exigente: Ele faz muitas perguntas, já entende um pouco a respeito do seu produto e quer saber de informações como o material do qual foi feito, a qualidade da peça e precisa de uma boa abordagem para conseguir ser convencido de que o seu produto é o melhor, uma vez que já terá pesquisado suas concorrentes. Esse é um dos tipos de cliente mais difícil de lidar, uma vez que normalmente também vem acompanhado de críticas.

Cliente grosseiro: Clientes grosseiros já trazem em sua bagagem experiências ruins relacionadas à marca em questão, por isso agem na defensiva, com grosseria. Apesar de ninguém gostar de ser tratado dessa forma, e de seus vendedores não terem culpa pelo ocorrido, é preciso que tenham paciência e saibam ignorar a raiva nítida, tratando com o máximo de educação para que ele se sinta à vontade para negociar.

Cliente negociador: Alguns clientes gostam de sentir que estão levando vantagem em relação a qualquer negociação. Aqui, oferecer descontos ou brindes é tão importante quanto saber o limite para não ceder até demais às suas vontades e chegar ao prejuízo.

Cliente carismático: Existem pessoas que sentem maior necessidade de comunicação verbal, por isso comprar torna-se a divertida aventura de fazer novos amigos. Esse tipo de cliente é o mais fácil de lidar e o que mais tem chance de retornar ao seu negócio, caso receba um ótimo atendimento e se sinta querido por seus vendedores.

Existem muitos tipos de clientes, e seu negócio precisa atender a todos se quiser prosperar! E para atender a todos os tipos de clientes, você precisará oferecer diferentes meios de pagamento, como os que o Mercado Pago oferece!

 

Mercado Pago vale a pena?

Se você quer saber se o Mercado Pago vale a pena, precisa ponderar a respeito do que o seu negócio precisa. A empresa oferece soluções para pagamentos físicos, que atendem desde autônomos até grandes lojas, e soluções para pagamentos virtuais, que atendem desde vendedores solitários até grandes sites de lojas virtuais. Essa é uma pergunta de resposta individual, mas a maioria das pessoas que optaram por fazer negócios com a empresa não se arrependeram.

Você agora sabe 5 tipos de clientes e se o Mercado Pago vale a pena e pode tirar suas próprias conclusões lendo outros artigos aqui no site sobre o Mercado Pago e seus produtos!

Veja Também

MERCADO PAGO INVESTIMENTOS – COMO FUNCIONA?

Os compradores das maquininhas Mercado Pago Point tem acesso a muitos benefícios e a aparelhos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *