fbpx
Home / Mercado Pago / MERCADO PAGO NO RECLAME AQUI – MÁQUINAS DE CARTÃO

MERCADO PAGO NO RECLAME AQUI – MÁQUINAS DE CARTÃO

A empresa latino-americana Mercado Livre, fundada em 1999, consiste em permitir vendas de itens usados, revenda de seus itens comprados ou até mesmo comercio de seus artesanatos por pessoas ou empresas.

Conhecida de forma internacional, hoje a plataforma também permite a criação de “lojas” e muitas grandes marcas estão presentes ali para negociações de estoques ou produtos vendidos com descontos, direto de fábrica.

O Mercado Livre hoje oferece muitos outros serviços, que garantem a segurança no pedido de seus compradores. Também é oferecida ajuda para vendedores crescerem com seus meios de pagamentos físicos e virtuais, por meio do Mercado Pago, plataforma segmentar da gigante das vendas.

A internet dá acesso à informação para as pessoas, por isso tornou-se um papel importante ao consumidor pesquisar a respeito das empresas com as quais fecham negócio ou dos produtos que compram.

O ReclameAqui oferece maior facilidade nessa busca, recolhendo reclamações reais de usuários da internet e dando notas para as empresas baseadas no nível de satisfação do cliente e da reação em relação à crítica (respostas e resoluções dos problemas).

 

Produtos Mercado Pago

Antes de saber sobre a reputação do Mercado Pago, é importante conhecer os produtos que são oferecidos pela empresa aos seus clientes! Eles variam entre maquininhas e meios de pagamento virtual, e o objetivo é o mesmo: te ajudar a vender mais! Saiba quais são:

Point Mini: A Maquininha Point Mini é pequena e prática. Para funcionar, necessita estar conectada via Bluetooth com outro aparelho (seja celular, tablet ou afins) para realizar as transações. Isso permite melhor administração de suas vendas, através do aplicativo.

Point I: A Point I segue o padrão retangular de aparência que as concorrentes também mantém, mas é completamente independente de qualquer outro aparelho. Ela vem com um chip configurado para a sua região, que permite acesso a um plano de dados gratuito e garante que sempre esteja funcionando!

Point Pro: Mais completa do que as anteriores, a Maquininha Point Pro vem com um chip, que fornece plano de dados gratuito. Com ela também é possível imprimir o comprovante da venda, e as bobinas são repostas gratuitamente pela empresa.

Código QR: Seus clientes podem pagar através de código QR: o Mercado Pago libera um código QR para você, que precisa ser mostrado ao seu cliente. Ele (o cliente) deverá escanear utilizando um dos aplicativos do Mercado Livre (Mercado Livre ou Mercado Pago), digitar o valor a pagar e selecionar a forma de pagamento: cartão de crédito ou dinheiro disponível na conta Mercado Pago.

Botões de pagamento: O Mercado Pago disponibiliza um código para ser adicionado ao site, e tudo que é preciso é ser copiado e colado por um programador para começar a funcionar. Muitas das plataformas que hospedam sites também disponibilizam a opção Mercado Pago na geração de botões.

Links de pagamento: São links que levam automaticamente à tela de compra dos seus produtos. Eles podem visualizar a foto, o preço e escolher comprar clicando no botão de forma simples. Você pode repassar esses links pelo meio que quiser: Instagram, Facebook, Whatsapp, E-mail, etc. A opção foi criada para atender aos vendedores que atuam através das redes sociais.

 

Reputação do Mercado Pago no ReclameAqui

Se você espera ler boas notícias, precisa se preparar antes de continuar a leitura. Apesar de muitos clientes indicarem o Mercado Pago, a empresa tem reputação negativa na plataforma de avaliações. Não é recomendada. Isso acontece porque, das 14.162 reclamações que recebeu, a plataforma não respondeu ou resolveu nenhuma.

O Mercado Livre também não é muito diferente. Das 39.635 reclamações recebidas, nenhuma fora respondida ou resolvida através da plataforma. Ao que parece, a empresa não responde através de meios que não sejam mensagens diretas ao seu SAC.

Apesar disso, a ausência de resposta do Mercado Pago e do Mercado Livre através da plataforma não significam negligência em relação aos seus clientes. Agora que você conhece a reputação do Mercado Pago no ReclameAqui, pode saber mais sobre plataforma e os produtos oferecidos lendo os outros textos aqui no site!

Veja Também

MERCADO PAGO INVESTIMENTOS – COMO FUNCIONA?

Os compradores das maquininhas Mercado Pago Point tem acesso a muitos benefícios e a aparelhos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *