fbpx
Home / Mercado Pago / MERCADO PAGO INVESTIMENTOS – COMO FUNCIONA?

MERCADO PAGO INVESTIMENTOS – COMO FUNCIONA?

Os compradores das maquininhas Mercado Pago Point tem acesso a muitos benefícios e a aparelhos com grande funcionalidade (você pode ler sobre os leitores em outros artigos aqui no site).

Apesar de compartilharem características com muitas das concorrentes, as maquininhas Mercado Pago vem com uma vantagem única: o dinheiro nas contas de seus utilizadores pode se transformar em renda extra! Saiba tudo sobre o Mercado Pago Investimentos e descubra se adquirir uma das Points é uma boa ideia!

 

Mercado Pago Investimentos

Tendo uma conta de pagamento, você pode gerar rendimentos de forma automática ou voluntária: opção disponível através do aplicativo (clique no botão “Render Meu Dinheiro”).

Você não poderá selecionar apenas parte do seu dinheiro para gerar rendimentos, todo o dinheiro que você depositar e estiver disponível em sua conta gerará automaticamente quando essa opção estiver ativa.

Ainda assim, não há motivo para preocupação: o dinheiro não deixará de estar disponível para você enquanto gera rendimentos, e fará isso diariamente (nos dias úteis). A qualquer momento em que desejar, você poderá usar o dinheiro em sua conta para gastar como quiser, sem precisar se preocupar em parar seus rendimentos.

O Mercado Pago atua em combinação de leitores de cartão com contas de pagamento (a plataforma não utiliza contas correntes ou poupanças). Segundo a legislação, todo o dinheiro depositado em contas de pagamento devem ser repassados pelo Mercado Pago em Valores Títulos Públicos Federais, garantindo a disponibilidade quando você precisar.

Fornecendo uma opção simples, segura e sem burocracia de ganhar uma renda extra.

 

Quais são os requisitos?

Para participar do Mercado Pago Investimentos e investir seu dinheiro e fazê-lo render mais, você não passará por qualquer análise, mas precisa cumprir dois requisitos básicos, que são até mesmo simples:

  • Ter disponível CPF ou CNPJ cadastrados no Mercado Pago (ou no Mercado Livre).
  • Ter instalado a última versão do App Mercado Pago, que é vital para a administração das transações dos rendimentos.

 

Taxas:

O Mercado Pago não cobra qualquer taxa por esse “rendimento extra”, nem mesmo qualquer imposto pelas transações financeiras. O único valor a ser cobrado em relação à isso é o Imposto de Renda, que tem obrigação regulatória. O valor diário depositado pelo Mercado Pago em sua conta já inclui o Imposto de Renda, por isso você não terá qualquer preocupação.

 

Parar de Render:

Apesar de não ser um desejo comum, se você desejar que seu dinheiro deixe de gerar renda extra, precisa acessar “Parar de render meu dinheiro”. É simples, e seu dinheiro poderá voltar a render quando você quiser!

Como administrar

Todas as informações sobre seus investimentos ficam disponíveis através do aplicativo do Mercado Pago, como seu rendimento diário, o valor anual estimado, as movimentações e resumos trimestrais para pessoas jurídicas e anuais para pessoas físicas.

Isso permite que você administre seu dinheiro e sempre saiba o que acontece em sua conta da pagamento.

O Mercado Pago Investimentos está disponível para todas as pessoas que comprarem uma Mercado Point. Você pode saber mais sobre os leitores Mercado Pago e sobre os empréstimos oferecidos nos outros textos do site!

Veja Também

MÁQUINAS MERCADO PAGO: QUAIS SÃO AS VANTAGENS?

O Mercado Livre é uma plataforma que intermedia de forma segura vendas online entre pessoas, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *